Como mudar a vibe do seu jardim com apenas 4 elementos

Publicado por Clay Factory em

Agora que o verão chegou não há nada melhor do que aproveitar o ar livre. Um passeio na praia ou uma caminhada pela floresta são boas opções, mas para os meus caseiros uma tarde no jardim bate qualquer programa. Com o distanciamento social em vigor, que se vai prolongar durante a estação toda, não há nada melhor do que ficar em casa mas ter contacto com o exterior.

É aqui que entra o jardim. Para quem tem, deve aproveitá-lo em máximo e talvez seja uma boa altura para o remodelar. Será aqui que vai passar o máximo de tempo durante a temporada quente e uma renovação do espaço nunca fez tanto sentido.

Para que consiga fazê-lo de uma forma acessível, sugerirmos cinco elementos que precisa de renovar ou adquirir para dar uma nova vibe ao seu jardim. Ora veja.

#1 Vasos

Há quem desvalorize esta peça de decoração, mas a verdade é que pode dar um ar totalmente novo a um espaço. Um vaso bonita com uma planta é meio caminho andado para fazer um brilharete na decoração exterior. Na verdade, há também quem goste de os ver vazios (sem flores ou plantas, portanto) e continuam a ser uma peça indispensável nos jardins ou espaços exteriores.

A Clay oferece uma variedade grande de vasos que pode usar na sua decoração. Hoje sugerimos o Vaso Pássaro. Simples, delicado e perfeito para qualquer jardim. Para uma maneira diferente de disposição, experimente combinar vários vasos com várias texturas e alturas.

 

#2 Luzes pequeninas

São um essencial em qualquer jardim e principalmente durante a noite: luzinhas pequenas para pôr ao longo do jardim. O ideal será colocá-las acima de uma mesa, cadeiras ou sofá para um ambiente mais confortável. Existem várias à venda e com as mais variadas formas.

#3 Almofadas com texturas

Quer tenha um sofá ou umas cadeiras de madeira não há melhor maneira de lhes dar um up com umas almofadas. Deixe de lados os tons neutros e aposte na cor e na textura. Os verdes, os laranjas e os azuis são perfeitos para as épocas mais quentes e os pompons, as bolinhas ou efeitos em relevo vão tornar as suas sestas bem mais estilosas.

#4 Tapetes

Sim, estamos mesmo a falar de tapetes. Isto porque, apesar de ser um espaço exterior, o local fica muito mais acolhedor com esta peça. Junto da mesa ou do sofá que possa ter no jardim, adicione-lhe um tapete de juta natural e vai ver que faz maravilhas. P.S. O tapete de juta simples e discreto é o adereço perfeito para combinar com as cores e texturas das almofadas.

← Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente →