As cinco tendências de exterior que deve ter em conta este verão

Publicado por Clay Factory em

Já lhe falámos em algumas tendências que deve ter debaixo de olho no que toca à decoração das mesas. É à volta delas que se fazem os encontros este verão e, portanto, assumem uma importância grande nas nossas casas. Mas o espaço exterior não fica atrás. E como tal, também tem as suas tendências que deverá adotar esta temporada.

Esta é a altura perfeita para renovar o seu espaço exterior com as tendências mais pesquisadas no ano. Para o verão 2020 temos azulejos, jardins verticais ou o verde como tendência. Saiba tudo.

#1 Azulejos exteriores

O tempo em que os azulejos ficavam dentro das casas, principalmente nas cozinhas e casas de banho, terminou. Agora querem-se no espaço exterior para trazer vida e textura ao espaço. Evidentemente não terá de o colocar nas paredes, mas pode criar um desenho giro no chão com azulejos com padrão. O uso desta técnica confere conforto e pode fazer lembrar que está de férias num resort, quando na verdade nem sequer saiu de casa.

#2 Bares exteriores

Os bares e discotecas continuam interditos e, mesmo que abram entretanto, é possível que não se sinta à vontade para os frequentar. Por isso, existem muitas famílias que optaram por construir o próprio bar no jardim. Assim poderá convidar amigos e família para conviver neste espaço sem ter de sair de casa. Basta pesquisar algumas ideias online e pode tornar este projeto o #ProjetoVerão2020.

#3 Jardins verticais ou em vasos

Durante a quarentena pareceu que as pessoas só tinham duas coisas a fazer: cozinhar ou jardinar. O fermento voou das prateleiras e era difícil encontrar vasos suficientemente giros para decorar o espaço exterior. Agora a coisa acalmou e já pode jardinar à vontade. Os peritos em decoração explicam que as tendências variam entre os jardins verticais e os em vasos.

Se procura vasos para conseguir criar o seu jardim, a Clay tem vários que pode escolher. Existem maiores e mais pequenos, e nós sugerimos dois. O primeiro é o Vaso Azulejo, com muita textura e cor. Custa desde 9,90€ e é perfeito para combinar com outros vasos do mesmo estilo. O segundo é o Vaso Stairs – simples discreto e com um preço desde 9,90€.

 

 

#4 Verde, verde e verde

É a cor predominante nos espaços exteriores, mas não deve ficar apenas pela relva, plantas ou árvores. Investa em acessórios exteriores com esta cor e de certeza que não se vai arrepender. Pode escolher os vários tons de verde, desde os mais claros e pastel, aos mais vibrantes – o importante é que o incorpore na sua decoração. Invista em vasos, capas de almofadas, peças decorativas nesta cor. Prometemos que se vai sentir ainda com mais ligação à natureza.

#5 Alternativas a bancos tradicionais

A verdade é só uma: existem diferentes alternativas aos tão tradicionais bancos e banquinhos que pode utilizar para o seu jardim. A tendência máxima são cadeiras que são presas ao teto. Pode até criar um refúgio para si com uma cadeira destas, uns vasos e umas luzes pequeninas para ser vir de iluminação. Pense nisto da próxima vez que estiver a experimentar cadeiras chatas e sem alegria nenhuma.

← Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente →