Tal como a moda ou a beleza, também a decoração passa por ondas de tendência. Temos visto muita inspiração nórdica, mas também alguns toques modernos e, pelo que parece, também essas tendências passaram para setores específicos da decoração. Falamos da decoração das mesas que em contexto de pandemia tem a sua importância.
Com os restaurantes com menos lotação e na impossibilidade de ir a grandes festas no verão a casa assume o papel principal. Por isso, há que dar um up na sua mesa para receber amigos e famílias. E nada melhor do que fazer isso seguindo as tendências do mercado.
Segundo a “Harper’s Bazaar” Arabia, estas são algumas das tendências para a decoração das mesas. O estilo nórdico continua, mas o estilo confortável a chamar o verão não fica atrás. Ora veja.
#1 Toque orgânico
O orgânico tem sido uma tendência vista muitos segmentos e chegou agora também à decoração. Nesta temporada quer-se peças a fazer lembrar a natureza que se fundam completamente com a decoração existente – e é aqui que esta linha entra. Escolha peças de tons claros, com madeiras ou toques naturais. A Clay tem a jarra perfeita que ficará incrível na decoração de sua casa e que faz lembrar cordões de palhinha natural.
#2 Toque nórdico
Aqui impera o minimalismo e a simplicidade. Escolha pratos de linhas diretas, jarras com tons terras e faça uma mesa que lembre o verão. Traga a natureza para a mesa com simples arranjos de flores secas e com peças neutras. Deixe a cor de lado e aposte na simplicidade e no conforto, não se vai arrepender. Se quiser seguir esta linha mais clean, sugerimos esta peça. Ora veja.
#3 Toque abstrato
Se não é fã de simetria, esta pode ser a tendência de decoração que vai mais ao encontro dos seus gostos. Aqui nada igual, tudo é assimétrico e abstrato o que torna a imperfeição em perfeição. Aposte em contraste de cores, texturas modelos e figuras para uma mesa bem diferente. Aqui deverá apostar em jarras, vasos ou peças que sejam diferentes do habitual – e na Clay consegue encontrar a peça para tornar esta decoração uma realidade.